Pesquisa de materialidade para definir indicadores do Relatório de Sustentabilidade da Unimed Curitiba







O prazo para responder a Pesquisa encerrou no dia 05/10/2023 as 23:59.

Pesquisa de materialidade para definir indicadores do Relatório de Sustentabilidade da Unimed Curitiba

TERMO DE CONSENTIMENTO.

- Aceito o termo de consentimento
Leia o Termo aqui

1. Classifique os temas por ordem de relevância, de acordo com sua relação com a Unimed Curitiba, arrastando cada item para a coluna ao lado, considerando 1 o tema mais relevante e 16 o tema menos relevante:

  1. Governança, transparência e ética - Estrutura e atuação da Unimed Curitiba, propósito e valores institucionais, relacionamento com a cadeia de valor, compromissos e diretrizes de sustentabilidade e processos de tomada de decisão.
  2. Engajamento de stakeholders - Diálogo e engajamento com os públicos de relacionamento.
  3. Desenvolvimento local - Promoção do desenvolvimento local sustentável nas áreas de atuação da Unimed Curitiba, investimento social, diálogo e engajamento com a comunidade do entorno.
  4. Gestão de riscos e crise - Gestão de riscos operacionais e socioambientais; resposta a crises e situações emergenciais locais e nacionais.
  5. Gestão econômica e financeira - Sustentabilidade financeira, capacidade de geração de valor econômico, expansão, investimentos e gestão de impactos, como perda de capital e/ou de mercado.
  6. Gestão de prestadores, fornecedores e terceiros - Relacionamento com fornecedores, prestadores de serviços e outros parceiros que fazem parte da cadeia de relacionamento; critérios socioambientais na seleção, contratação e gestão, incluindo riscos relacionados à trabalho infantil, forçado e análogo ao escravo.
  7. Atração, retenção e desenvolvimento do capital humano - Gestão de carreira; treinamento e desenvolvimento dos colaboradores; preparação de colaboradores para a aposentadoria; atração e retenção de talentos.
  8. Práticas justas de trabalho - Novas contratações, rotatividade de empregados, benefícios, princípios e direitos fundamentais do trabalho, acordos coletivos e relações sindicais.
  9. Ecoeficiência - Eficiência na gestão de materiais, água e energia.
  10. Biodiversidade - Compreensão das características e necessidades de cada espécie, a fim de garantir sua preservação e conservação e objetivando o uso sustentável dos ecossistemas terrestres.
  11. Estratégia climática - Controle na emissão dos gases de efeito estufa e gestão de impactos decorrentes dos riscos climáticos.
  12. Gestão de resíduos e rejeitos - Redução, reutilização e reciclagem de resíduos provenientes da operação, minimização do desperdício, técnicas de refino ou valorização de rejeitos; logística reversa.
  13. Saúde e segurança do trabalhador - Compromisso com o bem-estar, com a saúde e com a segurança do colaborador. Normas relacionadas a saúde e segurança, planos de resposta a emergências.
  14. Direitos humanos e diversidade - Diversidade, inclusão e equidade. Trabalho decente e proteção dos direitos trabalhistas, promoção dos direitos humanos; combate a qualquer tipo discriminação.
  15. Saúde e segurança do consumidor - Impactos na saúde e segurança dos clientes.
  16. Privacidade e segurança das informações - Sigilo das informações internas e externas; segurança da informação.